Com tantas variedades de tecidos para persianas disponíveis no mercado, pode ser um verdadeiro desafio escolher o que seja ideal para cada ambiente da sua casa ou do seu escritório. 

A escolha do tecido para a persiana depende do estilo que você deseja criar na decoração do seu ambiente e da funcionalidade que você busca para aquele local. 
 

Normalmente, a maioria das persianas que são feitas de tecido utilizam materiais como o PVC, o poliéster, o algodão ou o linho em sua composição. 
 

Cada um desses tecidos oferece diferentes níveis de transparência, maciez e durabilidade. Além disso, muitos tecidos são tratados para resistir à luz solar, à umidade e a outras condições climáticas. 
 

Por exemplo, se você busca uma decoração mais clássica, que permita a iluminação natural, e um aspecto de leveza no ambiente, as persianas de tecido translúcido são as ideais. Geralmente, elas são feitas de algodão, poliéster ou linho
 

Já para decorações onde há a necessidade de privacidade e controle total da incidência dos raios solares, a persiana blackout é a mais indicada. Ela é feita de poliéster e PVC, e sua trama é bem fechada, bloqueando quase 100% a passagem de luz. 
 

Quando há a necessidade de entrada de luz, mas é necessário proteger móveis da incidência dos raios solares, e se busca de um certo nível de privacidade, a persiana tela solar é a ideal. Suas telas são projetadas para bloquear até 90% dos raios UV, protegendo os móveis e mantendo o ambiente mais fresco. 

Acesse o site da Estrela Persianas e confira essas e outras variedades de persianas feitas de tecido. Antes de escolher a sua, fique atento à funcionalidade que você busca nesta peça e ao estilo de decoração que tem no seu ambiente



Comentário Facebook